sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Panetone com sorvete

Cristallo
Pois o pessoal saiu e eu fiquei aqui com o EPICURUS, e outra pessoa que amo muito que ainda não vou revelar pois senão Epicurus será revelado,...acho muito cedo ainda, e gostaria muito que as pessoas que por acaso acessem e leiam os posts descubram aos poucos quem está por trás,...
Ontem montei a árvore de Natal e me foi dito que cada enfeite podemos efetuar um pedido,...pedi Paz, Amor, Saúde, Abundância para desfrutar a vida de maneira plena e feliz,...
O Natal tem um efeito muito especial e peculiar em cada um,...lembranças boas, e algumas nem tanto pois as ausências trazem a melancolia de um sonho sem personagens,...
Bauducco
MAS,...outros personagens vêm, dando um novo sentido a esta comemoração da vida,...
Continuando,...fui a procura de algo para comer e me deparo com um maravilhoso Panetone da Bauducco(que comercial hein!!??...)
não tive dúvidas, cortei um grande naco e coloquei em um prato com bolas de sorvete de creme,... 
é o espetáculo da gula,...mais de 500 calorias,...perfeito!!!...

panetone de chocolate do BRÁZ
Panetones existem muitos, e ainda me lembro de um muito especial que vinha de minha família de Caxias que tinham a Padaria Moderna, a melhor da cidade na época, que nos mandavam esta especiaria no Natal,...em criança eu não apreciava muito as frutas cristalizadas, mas a lembrança ficou,...
Desde sempre então, o Natal passou a ter o sabor, o aroma e todos os sentidos que possam passar este bolo de frutas cristalizadas, que aprendi a gostar,...fofinho, perfumado e gostoso. 
Danielle Andrade Sweet & Cake
A guloseima, que a princípio era somente a massa com frutas cristalizadas, evoluiu muito ao longo dos anos e hoje já se encontram sofisticadas receitas em diferentes versões, de chocolate,  trufadas com maracujá e até as salgadas, transformando esta iguaria em um presente sofisticado de NATAL,...
Aqui em Porto Alegre temos os deliciosos do MAX,...tudo é bom lá!!!...e em São Paulo, esta cidade gastronômica tem o da Cristallo, perfeito assim como seus sorvetes, o de chocolate do BRÁZ, os da
Danielle Andrade Sweet & Cake com versões sofisticadas e diversos sabores, como o Chocotone de Brigadeiro Belga, Panetone de Bem Casado, Chocotone de Creme de Nutella e Panetone Damasco com Brigadeiro Branco,...bahh!!,...chega,...engordei,...

E para finalizar e demonstrar a importância deste BOLO, pois existem muitos maravilhosos, o Bonifanti ganhou em Londres o mais alto premio da Fine Food Mundial.
BONIFANTI

Selecionado por um júri internacional através de degustações efetuadas às cegas e concorrendo com mais de 6.000 outros produtos, obteve o prêmio Great Taste Award 2010 com a máxima pontuação de 3 estrelas de ouro, pontuação esta atribuída somente às melhores 10 especialidades de doces do mundo.


Realmente para mim não precisa mais nada, apenas o Panetone com sorvete que comi agora. Sinto ainda o paladar em minha boca,...a melancolia do Natal torna-se doce com direito a um prêmio de degustação,... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário