segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem é ADELE???...

Pois é uma boa pergunta,...Quem é ADELE???...
Pois quem não sabe é a maior sensação musical do mundo nos primeiros quatro meses de 2011,...
 é a cantora e compositora inglesa Adele, 22 anos. O seu novo disco, ‘21’ (Sony), chega aqui esta semana e vem quebrando recordes na Inglaterra e nos EUA, com mais de 2 milhões de cópias já vendidas nos dois países,...dá para acreditar?...e quase ninguém ainda conhece, mas é um fenômeno...
Adele Laurie Blue Adkins, seu nome de batismo, não faz música pop para dançar e não tem o corpo e nem a sensualidade de Beyoncé, Rihanna, Katy Perry, Britney Spears e Lady Gaga, que costumam exibir suas curvas e outras partes da anatomia em videoclipes.

Boa de garfo pelo contrário. Mesmo que algumas fotos de divulgação da gravadora Sony e a capa da Rolling Stone americana de abril a mostrem (quase) magra por meio do Photoshop, Adele é gorda, sim, o que não a impede de ser bonita, a começar pelos olhos azuis.

“A minha vida tem muitos dramas e não tenho tempo para me preocupar com uma coisa tão trivial quanto a minha imagem.  Não gosto de ir à academia”, esclarece a cantora à Rolling Stone, dizendo ainda que aprecia uma boa refeição e um bom vinho. “Não faço música para os olhos, faço música para os ouvidos”, conclui,...bom, muito bom!!!,...

Em contrapartida a qualquer falta de padrão físico de beldade, Adele tem um vozeirão lindíssimo  de cantora negra  e compõe canções soul pop muito bem, como prova Rolling in the Deep, que postamos também para mais uma palhinha. 

Com batida forte e linha de baixo marcante, a música começou esta recentemente sendo lançada aqui,...é só procurar pois vai dar muito ainda que falar,... 

A artista é mesmo um talento muito acima da média. O  primeiro disco, ‘19’ (2008) era um trabalho artesanal com influências do R&B e do folk americano, mas já mostrava que ela era muito interessante,...e Adele é. 

Rendeu um Brit Award 2008 da escolha da crítica e dois prêmios Grammy 2009: revelação do ano e melhor performance de vocal pop feminino pela canção Chasing Pavements.
Com composições românticas intensas como Set Fire to the Rain e He Won’t Go (com influência discoteca), o disco  causou impacto ao ser lançado em janeiro na Inglaterra e nos EUA, quebrando recordes dos gigantes Beatles e Madonna. Com ‘21’ e   Someone Like You, ela tornou-se a primeira artista, ainda viva, a ter uma canção e um álbum como número 1, ao mesmo tempo, na Inglaterra desde os Beatles, em 1964.

O disco  ficou 11 semanas consecutivas no topo da parada inglesa e superou The Immaculate Collection (1990), de Madonna, que havia permanecido  nove semanas.

é só clicar e ouvir!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário