segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Borboletas

Mais oito borboletas foram pintadas nas ruas de Porto Alegre,...
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago, vitima brutal deste 'genocidio'.  A data foi escolhida por ser o dia de seu aniversário.
Junto com a Fundação nasceu o programa Vida Urgente, que tem como missão valorizar e preservar a vida. Para isso, mobiliza a sociedade para uma mudança de comportamento através de ações educativas e culturais.
A Borboleta branca é a imagem perfeita para traduzir a efemeridade e delicadeza da vida, e o programa VIDA URGENTE trás  este símbolo para marcar os locais em que muitas vidas são perdidas,...chama a atenção para o efêmero da vida, e como diz Diza Gonzaga : "...o programa Vida Urgente não salvará o mundo, sabemos, mas se apenas um jovem com acesso à campanha deixar de se sentir babaca por agir com bom senso na direção de um carro, ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo" 
Hoje ao entrarem no site poderão ter uma idéia da importância do trabalho desenvolvido pela Fundação, que cada vez mais toma impulso Nacional, congregando os jovens a conscientização de cuidarem de suas Vidas Urgente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário