terça-feira, 6 de setembro de 2011

Por uma alimentação melhor!!...até em 'fast food'!

A Fundação Cultive Chipotle é uma organização sem fins lucrativos criada por Chipotle Mexican Grill. 
Dá para imaginar uma rede de 'fast food' que se preocupa com a qualidade dos produtos que utiliza?...
Vale dar uma 'viajada' no site desta empresa para ver que é possível o que pode ser considerado 'utopia',...já falamos neste assunto, e é sempre fascinante!!...
Pois ao longo dos últimos anos, a Chipotle tem contribuído com mais de US $ 2 milhões para ajudar a financiar iniciativas de apoio à agricultura sustentável, agricultura familiar, educação, culinária, e inovação que promove uma melhor alimentação. 
Isso inclui os beneficiários, tais como: O Oliver Jamie Food Revolution(meu guru para assuntos culinários e engajados), o Lunch Box, a The Nature Conservancy e U Veggie, Niman Scholarship, Culinary Institute of America, o Instituto Terra, e Family Farmed.org. Cultive,  a Fundação continuará com esta tradição incentivar os iniciados por Chipotle.
 Chipotle Cultive Foundation está empenhada em criar uma oferta de alimentos mais sustentável e saudável, e para a sensibilização em relação às questões alimentares. Isto é realizado através do apoio de agricultores familiares e suas comunidades, educadores e programas que ensinam as gerações mais jovens sobre as questões de alimentos, juntamente com suporte para os pecuaristas e agricultores que estão trabalhando para desenvolver práticas mais sustentáveis.
Como parte de sua recente campanha de marketing chamada " Enrole o que você ama ", Chipotle levantou 96.000 dólares para FamilyFarmed.org
A Farmed  trabalha diretamente com os agricultores familiares, bem como com organizações locais e nacionais que trabalham para construir sistemas alimentares locais. Eles trabalham para ajudar os agricultores familiares ao acesso independente de novos clientes, como supermercados, escolas e restaurantes, e para educar o público sobre comer alimentos produzidos localmente.
Confiram abaixo a animação em stop-motion criada pela CAA Marketing para a Chipotle. O filme conta a história de um fazendeiro que transforma sua fazenda em uma criação industrial de animais, até que decide trazer de volta a criação sustentável. A trilha do filme “The Scientist” do Coldplay cantada por Willie Nelson está sendo vendida na iTunes Store. Todo o lucro da venda vai para a Chipotle Cultivation Foundation. A produção é da Nexus com direçao de Johnny Kelly.
Não é utopia,...é verdadeiro e possível quando se quer!!,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário