terça-feira, 24 de maio de 2011

União Light - bem doce...

Açucar para adoçar a vida sempre é muito bom,...foi realmente uma grande descoberta gustativa,...
O açúcar é tão refinado que vai direto para o sangue e causa uma série de alterações físicas e mentais em quem consome,...dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural.  Tá nervoso/a? Dá água com açúcar que passa.”  Ou não é?
Na Índia, alguns séculos antes de Cristo, os médicos usavam o açúcar como remédio. Foi só ali perto do ano 600 que os Persas bolaram a rapadura, e daí sairiam todas as doçuras que conhecemos, amamos e até podem levar ao ódio quando encaramos a balança,...
Bom!!,...para que se amenize os efeitos a refinaria de açucar União desenvolveu um com a metade de calorias,...o light!!!
para lançar no mercado e convencer que é igual ao que estamos acostumados a degustar, a Peralta Strawberry Frog criou um projeto para este Açúcar light da União,  além de integrar direitinho os meios, partiu de um insight simples e uma fórmula conhecida a de testar sem avisar -o teste cego -  para gerar relevância para o produto,... o açúcar light com metade das calorias
O que parece ter sido difícil foi a operacionalização: a marca convenceu doceiras de renome a mudar por um dia um simples mas fundamental ingrediente e surpreendeu os consumidores com o resultado -- doces com o mesmo sabor e metade das calorias.
Trabalhou também muito fortemente nas redes sociais -- em blogFacebook e Twitter, convidando os consumidores a experimentar e divulgando receitas para que a substituição do açúcar regular fosse feita da maneira correta.    
Assim um incremento expressivo de vendas com a campanha (mais de 100%). A produção dos filmes é da Big Bonsai, com direção de Felipe Briso e o conteúdo do Facebook, Twitter e site são da Bold. 
Confiram o case -- em inglês,...e vamos experimentar se adoça mesmo para quem gosta de beeem doce,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário