terça-feira, 30 de novembro de 2010

INOVAÇÃO

Pois ainda bate em meu coração os efeitos do 3º Congresso Internacional de Inovação que aconteceu na FIERGS, que me levou a pensar em todos os setores do meu trabalho, colocando o espírito da Inovação como ponto fundamental no crescimento, não só econômico, mas de interação ao Mercado, e trazer a tona a Criatividade como um projeto estratégico de reinvenção,...
Inovar na verdade faz parte de nossa natureza, e esta atitude quando se torna consciente e pragmática, faz com que tomemos atitudes que possibilitam o crescimento,...

Um dos pontos mencionados, o primeiro Painel 'REDES SOCIAIS', demonstrou a importância da comunicação nas redes, (me levou inclusive, incentivado por uma amiga, a criar EPICURUS, este blog, onde me divirto colocando tudo que acho bacana, e escrevendo um pouco sobre assuntos que acho interessantes).
Um fato que me chamou atenção, e que  demonstrava fisicamente durante o Seminário, a interatividade, tanto da plateia como dos painelistas, a utilização de suas 'máquinas' comunicadoras, como que demonstrando a verdade do que estava sendo discutido e apresentado,...
Os mais descolados manuseavam seus I PADs, em ritmo alucinante,...
A comunicação era permanente no envio e recebimento de mensagens, através da Redes Sociais, Twitter, Facebook, etc...este novo objeto de desejo, e não adianta os 'nerds' reclamarem, foi feito para "pessoas comuns' que andam com seu 'minimim' de mão lendo e enviando noticias,...o tablet da Apple, possibilita assistir filmes, ouvir música e é claro navegar na internet,...bom aí vai um comercial para a APPLE!!!,...
mas como o 'raio' da tecnologia e da Inovação logo este hype da tecnologia deve estar sendo substituído por algo ainda mais novo e apetitoso,...
A Inovação através da comunicação massiva, e por isso me chamou atenção destes tablets, propicia a troca de ideias instantâneas, do conhecimento e da criatividade numa atitude consciente do 'inconsciente coletivo',...

Nenhum comentário:

Postar um comentário