quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Imagens e filmes em 3D

Vocês já têem um óculos em 3D ?,...bom!!,... se não tem podem adquirir um dos super sofisticados do mercado ou até fazer um 3D , se quiserem ver muitas das imagens, comerciais e filmes que estão pintando na NET e no cinema e até no papel.             O comercial abaixo que postamos é  para a LG com produção da Framestore e direção de  Richard Ayoade que comunica as TVs 3D da marca.

Seguindo esta tendência a SARA JÓIAS( empresa dos irmãos David e Laja Zylberman, filhos da lendária D.Sara.)lançou seu último catálogo COLEÇÃO 3011,...é isso aí!!!,...um milênio a frente!!...
EPICURUS recebeu um exemplar, 
todo em 3D, super moderno,...e se quiserem vê-lo, o catalogo esta a disposição nas joalherias da marca,...

As imagens são fantásticas e valem a pena ser vistas com os 'glasses' que vem incluídos no catálogo,...

Rare Butterflies

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VINHO

Nas festas de fim de ano nada como um bom vinho ou espumante, o 'rei dos vinhos', e posso dizer ainda, que depois da água o vinho, é a bebida que mais aprecio,... 
quanto mais noticias temos sobre este néctar dos deuses, mais me sinto à vontade de degustar este líquido precioso, que surgiu em tempos remotos tornando-se um produto que acompanhou grande parte da evolução econômica e sócio-cultural de várias civilizações ocidentais e orientais.


Dionisio-Baco Deus do vinho MuseudoPrado, Mad
Do ponto de vista histórico, sua origem precisa é impossível, pois o vinho nasceu antes da escrita. Os enólogos dizem que a bebida surgiu por acaso, talvez por um punhado de uvas amassadas esquecidas num recipiente, que sofreram posteriormente os efeitos da fermentação. Mas o cultivo das videiras para a produção do vinho só foi possível quando os nômades se tornaram sedentários. Existem referências que indicam a Geórgia como o local onde provavelmente se produziu vinho pela primeira vez, sendo que foram encontradas neste local graínhas datadas entre 7000 a.c. e 5000 a.c.

A história do vinho no Brasil iniciou com o descobrimento, em 1500, trazido por Pedro Alvares  Cabral  que partiram de Portugal carregavam pelo menos 65 mil litros de vinho, para consumo dos marinheiros. 
As primeiras videiras foram introduzidas no Brasil por Martim Afonso de Souza, em 1532, na Capitania de São Vicente. As cultivares, que posteriormente se espalhariam por outras regiões do Brasil, eram da qualidade Vitis vinifera (ou seja, adequadas para a produção de vinho), oriundas de Portugal e da Espanha.

No Rio Grande do Sul, as primeiras videiras foram introduzidas pelos Jesuítas ainda em 1626, posto que necessitavam do vinho para os rituais da missa católica. A introdução de cultivares européias no Rio Grande se deu com a chegada dos imigrantes alemães, com bons resultados.
O grande impulso a partir de 1875, com a imigração italiana, que aportaram com videiras trazidas principalmente da região do Vêneto - e uma forte cultura de produção e consumo de vinhos. 
Mas foi somente a partir da década de 1990 que vinhos de maior qualidade passaram a ser produzidos, com crescente profissionalização e a adaptação de uvas finas (Vitis vinifera) ao clima peculiar da Serra Gaúcha. 

Várias regiões do País destacam-se no na produção de vinhos e espumantes, que se beneficiam de um clima bastante favorável. Os espumantes brasileiros são hoje classificados como vinhos de boa qualidade, mas ainda carentes de distribuição mundial e reconhecimento.
O ato de bater as taças, remonta de muitos anos, em que o vinho era colocado de uma taça a outra, como prova de que não havia veneno, e se desejava 'SAÚDE',...
e este néctar realmente inspira saúde,...

N
O Globo Repórter na  sexta-feira (17/12), retratou as relações entre vinho e saúde e as revelações sobre as propriedades do vinho e que me chamaram mais uma vez a atenção, que podemos consumir  não só para alma, mas também para o corpo.
Esta bebida dos deuses, tem na  Uva, água, vitaminas, taninos, sais minerais: uma espécie de ouro ou veludo que se derrama na taça, fonte de prazer e também de saúde. Cada gota carrega substâncias que há décadas são alvo de estudo dos cientistas.
Os polifenóis são elementos encontrados, principalmente, nas cascas e nas sementes das uvas e, claro, no vinho. Entre os polifenóis, está o resveratrol, uma substância poderosa que a videira produz para proteger as uvas do calor, da umidade e das doenças que atingem a plantação. Resveratrol protege também a nossa saúde.
E se esse elemento do vinho for capaz de combater as doenças do coração, as consequências dolorosas de um derrame e alguns tipos de câncer? E se for a fonte de juventude? Os cientistas já desvendaram muitos desses mistérios.
“Nós observamos novamente que o vinho tinto e o suco de uva, que não contém álcool, melhoravam muito a reatividade vascular, quer dizer, a capacidade de a artéria se dilatar. Esse é um fenômeno fundamental para a nossa vida. As artérias precisam se dilatar para facilitar a circulação do sangue”, explica o doutor Protásio Lemos da Luz, do InCor.
Então com um bom copo de vinho ou de espumante, bebam este néctar saudável com moderação e ao beberem não dirijam,...
e SAÚDE!!!...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PRESENTE DE NATAL



A TODOS QUE ACESSAM, UM EXCELENTE NATAL CHEIO DE PAZ, ALEGRIA E FELICIDADE,...E MUITO AMOR, COMO PRESENTE POSTEI UM VÍDEO DISNEY NO POST ANTERIOR,...
DISNEY  É O PARAÍSO DA FANTASIA,...E O NATAL É PURA FANTASIA!!!...

Musical - O Natal Mágico do Mickey

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DO LAR - Carpinejar

Para amenizar o peso do último post transcrevo na íntegra o artigo do Fabricio Carpinejar, que dá uma visão super bem humorada, e como sempre inteligente, da relação masculina/feminina, e das conquistas na área,...aí vai!!,...

"As mulheres caíram numa cilada masculina.

É um suicídio governar o país, o estado, o município. Bronca mais peluda do que as costas de Tony Ramos.

Cansamos. Foi um erro de cálculo. A autoridade desmagnetiza o prazer. É um encalhe de problemas, sempre tem um funcionário que pretende tirar vantagem, um escândalo, uma secretária gostosa no caminho, um relatório a entregar, além do excesso de reuniões que não permitem escapadinhas. Não há como arrumar amantes na posição de chefe, logo vira assédio sexual.

Não deu certo com a gente. O Imposto de Renda nos venceu. O enfarte nos venceu. Não queremos perder cabelos e passar a aposentadoria pagando implante.

Duro demais enfrentar 12 horas no expediente, suportar a fogueira de vaidades, não sobra folga para mais nada. Se eu fosse vocês não pegava essa geringonça.

O que pretendemos é ser do lar. Não conhecemos nenhuma dona de casa que foi processada, é mais seguro. Já temos prática em lavar carro, aprontar o quarto é moleza.

O que nos atrai neste milênio é preparar o jantar consultando um livro de receitas. Testar trituradores de camelôs.

Não nos importamos em receber mesada, podem deixar em cima da mesinha antes de sair. Não esqueçam o dinheiro do gás.

Produziremos três pratos quando vocês chegarem. Prometemos um doce toda semana, um pudim ou ambrosia, como queiram. Mas, por favor, só avisem quando vierem com amigas para jantar, que tudo seja planejado, horrível dar vexame às visitas.

Controlaremos a validade dos produtos na geladeira. Necas de se afligir com o supermercado, não iremos sobrecarregá-las com frivolidades domésticas.

Nossa missão será garantir a tranquilidade de vocês, chefas de família. Vamos encher a banheira com sais e espuma. Quando voltarem do trabalho, pegaremos maleta e bolsa e perguntaremos com a voz descansada:

– Como foi o dia, meu bem?

De noite, estaremos disponíveis ao ato sexual, relaxados. Compraremos óleos e cuecas fetichistas, talvez fantasia de policial ou de torneiro mecânico. Depois de encaminhar as crianças, colocaremos velas pelo corredor, Madona no CD e mostraremos, à meia-luz, os novos passos de pole dance.

Não descuidaremos da aparência. Fugiremos para shoppings à cata de uniformes esportivos. Diariamente, faremos um desfile dos times ingleses, dos italianos, dos espanhóis, dos franceses.

O que nos interessa mesmo é assistir ao futebol na televisão. Sempre há um jogo a qualquer hora, não existia isso antes. Qualquer horário, acreditem.

Agora mesmo, por exemplo, acompanho o Campeonato Alemão, Schalke versus Bayern, enquanto organizo a coleção de sapatos de minha esposa.

Os homens não querem mais o poder. Descobriram que a submissão é a força."




Publicado no jornal Zero Hora
Segundo Caderno, coluna quinzenal, p. 3, 20/12/2010
Porto Alegre (RS), Edição N° 16555






 Como já comentei, o senso de humor é uma das características mais inteligentes do ser humano,...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Feminazi!!!...

È um terreno super perigoso falarmos de feminismo,...
Este terreno minado esta em efervecência intelectual novamente,...um DEJA VU!!!,...
A identificação de um grupo social, a outra cara metade do grande  grupo humano, o feminino,  retoma o MOVIMENTO que libertou as mulheres de grande parte do preconceito(existe muito ainda!!,...)e do sistema congênito histórico, machista,...agora aparece um termo travestido de 'nazismo',...termo midiático e pejorativo, reascendendo velhos preconceitos,...

Cynthia Semíramis *refere-se muito bem ao tema, e transcrevo parte,...
"Tenho visto com alguma frequência várias homens se referindo a feministas como “feminazis”. Alguns deles até fazem ressalvas do tipo “feminazis são as feministas que eu considero radicais”, repetindo o erro classico de querer classificar as mulheres de acordo com seus preconceitos. Feministas não-radicais, para eles, são as que defendem direitos das mulheres, desde que concordem com o que eles acham que são direitos das mulheres.
Feminazi é um termo que mostra completa ignorância a respeito não só de feminismo e luta pelos direitos das mulheres, mas de conhecimentos básicos de história. Feministas foram perseguidas pelos nazistas, que tinham uma visão extremamente limitada: mulheres deveriam obrigatoriamente ser mães, portanto estudos superiores e creches foram limitados, e aborto e métodos contraceptivos foram proibidos. O discurso feminista de emancipação das mulheres foi atribuído aos judeus, aumentando os motivos para persegui-los. A política nazista é anti-feminista, como bem demonstrou Kate Millett.
Em suma: feminazi é um termo que denota ignorância ou má-fé de quem o profere, pois vai contra tudo o que se sabe sobre nazismo e sobre feminismo. Feminazi é um termo que só é utilizado por conservadores para tentar desqualificar quem luta pela implementação dos direitos das mulheres.
...qual corre-se o risco da mídia importar o termo feminazi, fazendo vistas grossas para o fato de se tratar de uma manipulação conservadora"
Concordo com o que se torna usual pode se tornar 
preconceito,...o simples fato de nos referirmos a um determinado grupo social, podemos demonstrar 'preconceito',... identificamos!!,...separamos um grupo!!!,...
Dentro de um movimento social, ou mesmo dentro de pequenos grupos sociais organizados, é possível encontrar grupos ou pessoas com com caracteristicas radicais. 
Na maioria das vezes o termo “radical”, no sentido filosófico, é usado para definir grupos que optam pelo uso de ações extremas, por exemplo, violência física ou verbal, para gerar transformações sociais e que realmente não apoio e até abomino,...
No caso do feminismo as pessoas gostam de definir como radicais as mulheres que queimam, ou queimaram sutiãs em praça pública (episódio conhecido como Bra-Burning, ou A Queima dos Sutiãs), as que são incisivamente a favor da legalização do aborto, as que afirmam que o casamento é uma instituição social de aprisionamento da mulher e até as que defendem uma reforma  de gênero na língua portuguesa. Porém, há pessoas que afirmam existir um tipo de feminista que quer a extinção dos homens e para compará-las aos nazistas deram-lhe a alcunha absurda de feminazi.

E ao se falar de igualdade significa que  mulheres e  homens devem ter os mesmos direitos e deveres na sociedade. Isso incluem equalização nos salários, até licença maternidade e paternidade compartilhada, passando por diversas outras questões como a violência doméstica....aí então entramos em outra seara bastante complicada,... O movimento feminista é constituído por um discurso social politico e filosófico que tem como base os direitos iguais de gênero e a proteção legal às mulheres. O feminismo contempla não só o âmbito coletivo, como também o âmbito privado das relações humanas, pois o machismo está presente culturalmente e historicamente na sociedade, desde os primatas.
Quem se utiliza do termo feminazi quer principalmente desqualificar o movimento feminista, suas conquistas e sua voz. Quer reproduzir ideias estereotipadas, tacanhas e falsas que ajudam a definir o feminismo como um clichê em que mulheres raivosas lutam para tomar o lugar dos homens. Além de se utilizar do direito de definir um movimento do qual não faz parte, justamente para empobrecer sua causa. O que podemos concluir, ao ler o que as pessoas que usam o termo feminazi dizem, é: pessoa também se sente no direito de definir os critérios...“Aceito que você seja feminista, desde que não seja uma feminazi, mas quem vai determinar se você é ou não uma feminazi sou eu.” 
 
Então, para que cunhar e disseminar um termo como feminazi? e desqualificar de maneira pejorativa todo um movimento ??? ...Os movimentos sociais reivindicam mudanças sociais por meio de expressões políticas, sociais e filosóficas. Então faço questão de manter a postura, agora radical, apesar de abominar os radicais, riscar o termo e dar guarida a igualdade social, no sentido mais amplo que possamos conhecer, para assim nos tornarmos o que realmente somos,...seres humanos inteligentes.


Esta é a postura de Epicurus!!!,...e quem conhece sabe que é verdadeira,...


 Complementando...abro o jornal hoje e uma estatistica do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Características da Vitimização e do Acesso à Justiça no Brasil, um milhão de mulheres foram agredidas no BRASIL,...deste total 25,9% foram vítimas do marido ou ex-companheiro, e 51,6% não procuraram a Policia por medo de represalia,...


*(Professora universitária, desenvolve pesquisas sobre direitos das mulheres

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Zoravia Bettiol

    Recebemos o convite de 25+25+25 de  Zoravia Bettiol,...ou ZÁ BETTIOL para os íntimos,...
    realmente não podemos deixar de falar desta fantástica criatura criativa e maravilhosa em EPICURUS. Ela simboliza como pessoa e artista plástica todo o pensamento da filosofia EPICURISTA.  
    Ela convida para celebrar junto com ela a "vida, a arte, a amizade e as 25+25+25 primaveras, no mais puro sense of humour, uma das melhores características das pessoas inteligentes.
    aprendi com ela que não é necessária a angustia 
    para criar, e que a alegria, o senso de humor e o 
    otimismo estão presentes também no momento criativo
Cadeira do Anjo Azul Série Cadeiras, pra que te quero?
Objeto – tecido e espuma 2004
O Espanto do Anjo Gabriel
    Nascida em Porto Alegre, Brasil, 1935. Depois de viver durante 15 anos em São Paulo e São Francisco (E.U.A.), volta a Porto Alegre em 2000. Participou de 132 exposições individuais entre 1959 e 2009 na América do Sul, Europa, Estados Unidos e Japão. Sua exposição individual mais importante foi Zoravia Bettiol, a mais simples complexidade em comemoração de seus cinqüenta anos dedicados as artes plásticas e apresentação do livro homônimo sobre a sua obra de arte, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, em Porto Alegre 2007.

    Toni Bonacita diz :


    (…) Non ci si puó avvicinare all’opera di questa singolare a giovane artista brasiliana, senza considerare il suo lavoro, sia essa di incisione e, ancora, piú per le sua sculture-tappezeire come una presenza misteriosa e magica afferri emotivamente l’osservatore trascinandolo in modi desiderati ed irreali.(…)


    Toni Bonacita
    Gallería d´arte della Casa do Brasil
    Roma, dezembro de 1975

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um brunch epicurista

queijo camembert com pera e nozes
Inspirada no brunch dominical do Mosteiro de São Bento, uma amiga*criou um Brunch Epicurista,... , e quando digo criou, é porque foi realmente uma festa de criatividade e de beleza gastronômica,...
Nosso blog que se dedica a beleza e aos prazeres da vida não pode deixar de documentar esta experiência,...
salmão marinado com endro dill
Iniciou ao meio dia do ultimo domingo e a mesa de bom gosto, com uma seleção de iguarias que foram preparadas minunciosamente, a partir da escolha do cardápio e da combinação de aromas e sabores dos pratos,...todos elaborados por ela,...
salada de replho roxo e curry
Constavam do cardápio as seguintes maravilhas, que realmente não posso dizer qual a melhor :

Iniciava com pães diversos para acompanhar a mousse de queijo, patê de foie e o queijo camembert com pera e nozes,...
Lombo de Porco, Salada de repolho roxo com curry, quiche de camarão, abobrinha verde com vagem,...e ainda, couscous com vegetais,...e,...um maravilhoso salmão marinado com endro dill,...arroz sete grãos com alho porró,...manga com vinagre balsâmico,...um aroma espetacular!!!,...
terrine de beringela e mascarpone
e aí os pontos altos,...uma quiche de banana da terra com linguiça, de origem baiana, uma quiche de camarão, um brandade de bacalhau 'de comer no cantinho',...e ainda uma terrine de beringela e mascarpone digna de um prêmio de gastronomia,...acompanhava também um tabule de frutas secas, uma salada  de alface e tomate e muzzarela, quase uma caesar, e uma torta de tomate e queijo de bufala,...precisa mais!!??


quiche de banana da terra e linguiça
Com este menu podíamos montar
pratos epicuristas, e misturar sabores degustando o melhor da cozinha feita em casa, que diga-se, é onde encontramos o melhor da cozinha,...
para finalizar os doces, elaborados pela filha, como os cupcakes,  negrinhos de puro cacau, branquinhos de banana e de gengibre,...e os bolos bem baianos,...

depois deste domingo, a semana seria para recuperar a forma, mas nessa época impossível,...e assim quando Epicurus participar de outra orgia gastronômica, colocaremos aqui para deliciar a quem nos lê,...

se quiserem alguma das receitas em detalhe colocaremos em um post especial,...
e até mais!!!

 *(aí vai mais uma pista para conhecer a identidade de Epicurus)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Runaway de Kanye West,...

Depois de muito trabalho estou conseguindo postar para vocês o clip de Runaway de Kanye West,...
o mago do HIP HOP cria uma ode musical de bom gosto beirando ao kitsch,...nota-se uma ponta pretensiosa, mas temos que nos curvar a beleza da música e principalmente das imagens desta ÓPERA HIP HOP,...
o ballet é espetacular!!!,...e a mulher-pássaro, Selita Ewbanks, linda,  enverga plumas criadas pelo designer Martin Izquierdo, que tem criações para os desfiles da Victoria's Secret,...


Kanye West nos traz um video-clipe de nada mais nada menos 35 minutos,...não tem como não assistir,...é emocionante,...
Cheio de efeitos especiais (alguns fantásticos, outros nem tanto), uma fotografia belíssima e uma direção de arte de dar inveja, o vídeo por si só é um espetáculo a parte,  a música linda, e os momentos grandiosos, e eleva mais uma vez a história moderna dos video-clipes, assim como fez Michael Jackson com seu insuperável THRILLER.
                                

Selita Banks em Runaway
                                   Selita Ebanks em Runaway        
                                                No POST abaixo pode executar o video-clip

sábado, 11 de dezembro de 2010

Kanye West - Runaway (Full-length Film)

Ryan Hreljac - água limpa para todos


Sabem quem é Ryan Hreljac ,...pois eu fiquei até envergonhado quando soube a história dele,...
Sempre achamos muito difícil quando pensamos na ajuda humanitária dentro de nossa cidade, e nos acomodamos deixando para amanhã em nossa inércia social,...imaginem levar para outro lado do mundo,...
Pois esse menino, e ele era um menino quando iniciou um movimento que resultou hoje na Fundação Ryan's Well...


Ryan nasceu no Canadá em maio de 1991, ou seja, hoje (2010) tem 19 anos. Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África. Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, que não há poços de onde tirar água, e pensar que a ele bastavam alguns passos para que a água saísse da torneira durante horas...
Ryan perguntou quanto custaria para levar água a eles. A professora pensou um pouco, e se lembrou de uma organização chamada WaterCan, dedicada ao tema, e lhe disse que um pequeno poço poderia custar cerca de 70 dólares. Quando chegou em casa, foi direto a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse-lhe que ele deveria consegui-los e foi-lhe dando tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana.
Finalmente reuniu os 70 dólares e pediu à sua mãe que o acompanhasse à sede da WaterCan para comprar seu poço para os meninos da África. Quando o atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares. Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar 2.000 dólares por mais que limpasse cristais durante toda a vida, porém Ryan não se rendeu. Prometeu aquele homem que voltaria…e o fez.
Contagiados por seu entusiasmo, todos puseram-se a trabalhar: seus irmãos, vizinhos e amigos. Entre todo o bairro conseguiram reunir 2.000 dólares trabalhando e fazendo mandados e Ryan voltou triunfante a WaterCan para pedir seu poço. Em janeiro de 1999 foi perfurado um poço em uma vila ao norte de Uganda. A partir daí começa a lenda. Ryan não parou de arrecadar fundos e de viajar por meio mundo buscando apoios. Quando o poço de Angola estava pronto, o colégio começou uma correspondência com as crianças do colégio que ficava ao lado do poço, na África. Assim, Ryan conheceu Akana: um jovem que havia escapado das garras dos exércitos de meninos e que lutava para estudar a cada dia. Ryan sentiu-se cativado por seu novo amigo e pediu a seus pais para ir vê-lo. Com um grande esforço econômico de sua parte, os pais pagaram sua viagem a Uganda e Ryan, em 2000, chegou ao povoado onde havia sido perfurado seu poço. Centenas de meninos dos arredores formavam um corredor e gritavam seu nome.
- Sabem meu nome? - Ryan perguntou a seu guia.
- Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe - ele respondeu.
Hoje em dia, Ryan – com 19 anos- tem sua própria fundação e conseguiu levar mais de 400 poços à África. Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água. Recolhe doações de todo o mundo e estuda para ser engenheiro hidráulico. Ryan tem-se empenhado em acabar com a sede na África.
Então podemos sem dúvida a partir de uma idéia e saindo da inércia até atravessar o mundo na ajuda humanitária,...


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Panetone com sorvete

Cristallo
Pois o pessoal saiu e eu fiquei aqui com o EPICURUS, e outra pessoa que amo muito que ainda não vou revelar pois senão Epicurus será revelado,...acho muito cedo ainda, e gostaria muito que as pessoas que por acaso acessem e leiam os posts descubram aos poucos quem está por trás,...
Ontem montei a árvore de Natal e me foi dito que cada enfeite podemos efetuar um pedido,...pedi Paz, Amor, Saúde, Abundância para desfrutar a vida de maneira plena e feliz,...
O Natal tem um efeito muito especial e peculiar em cada um,...lembranças boas, e algumas nem tanto pois as ausências trazem a melancolia de um sonho sem personagens,...
Bauducco
MAS,...outros personagens vêm, dando um novo sentido a esta comemoração da vida,...
Continuando,...fui a procura de algo para comer e me deparo com um maravilhoso Panetone da Bauducco(que comercial hein!!??...)
não tive dúvidas, cortei um grande naco e coloquei em um prato com bolas de sorvete de creme,... 
é o espetáculo da gula,...mais de 500 calorias,...perfeito!!!...

panetone de chocolate do BRÁZ
Panetones existem muitos, e ainda me lembro de um muito especial que vinha de minha família de Caxias que tinham a Padaria Moderna, a melhor da cidade na época, que nos mandavam esta especiaria no Natal,...em criança eu não apreciava muito as frutas cristalizadas, mas a lembrança ficou,...
Desde sempre então, o Natal passou a ter o sabor, o aroma e todos os sentidos que possam passar este bolo de frutas cristalizadas, que aprendi a gostar,...fofinho, perfumado e gostoso. 
Danielle Andrade Sweet & Cake
A guloseima, que a princípio era somente a massa com frutas cristalizadas, evoluiu muito ao longo dos anos e hoje já se encontram sofisticadas receitas em diferentes versões, de chocolate,  trufadas com maracujá e até as salgadas, transformando esta iguaria em um presente sofisticado de NATAL,...
Aqui em Porto Alegre temos os deliciosos do MAX,...tudo é bom lá!!!...e em São Paulo, esta cidade gastronômica tem o da Cristallo, perfeito assim como seus sorvetes, o de chocolate do BRÁZ, os da
Danielle Andrade Sweet & Cake com versões sofisticadas e diversos sabores, como o Chocotone de Brigadeiro Belga, Panetone de Bem Casado, Chocotone de Creme de Nutella e Panetone Damasco com Brigadeiro Branco,...bahh!!,...chega,...engordei,...

E para finalizar e demonstrar a importância deste BOLO, pois existem muitos maravilhosos, o Bonifanti ganhou em Londres o mais alto premio da Fine Food Mundial.
BONIFANTI

Selecionado por um júri internacional através de degustações efetuadas às cegas e concorrendo com mais de 6.000 outros produtos, obteve o prêmio Great Taste Award 2010 com a máxima pontuação de 3 estrelas de ouro, pontuação esta atribuída somente às melhores 10 especialidades de doces do mundo.


Realmente para mim não precisa mais nada, apenas o Panetone com sorvete que comi agora. Sinto ainda o paladar em minha boca,...a melancolia do Natal torna-se doce com direito a um prêmio de degustação,... 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

WIKILEAKS,..um novo momento da ética!!???...

A tempos atrás Nerd era o CDF,...

Hoje NERDs são hackers, que dominam a tela preta dos sistemas e possuem conhecimento avançados na área tecnológica e de informática, mas a diferença básica é que os hackers somente constroem coisas para o bem e os crackers destroem, e quando constroem, fazem somente para fins pessoais.
Bom, prosseguindo ao que interessa e o que mais se comenta, é sobre o WIKILEAKS e o 'nerd' Julian Assange,... Marcelo Träsel, jornalista, escreveu um artigo ótimo que tomo a liberdade de copiar aqui,..,

"Quem tem medo do Wikileaks?
Julian Assange
A ciberguerra tem sido um tema recorrente nas discussões de governos sobre a Internet desde a abertura da rede ao público em geral. O imaginário da ciberguerra inclui agentes russos nostálgicos da era soviética, células terroristas islâmico-nerds e programadores ronins defenestrados pelo MI-6.
Ironicamente, o maior golpe cibernético já sofrido pelo governo dos Estados Unidos não veio de nenhum desses estereótipos, nem de um país do “eixo do mal”, como a Coréia do Norte ou o Irã, mas do Wikileaks, um grupo de jornalistas, programadores, matemáticos e engenheiros de informação anônimos, representados pelo australiano Julian Assange.
Julian Assange e seu grupo transnacional de crackers começaram a vazar no domingo, dia 28 de novembro, 250 mil documentos confidenciais do serviço diplomático americano. Em julho, o Wikileaks já havia publicado cerca de 90 mil documentos relacionados à guerra no Afeganistão e, em outubro, outros 400 mil relatórios militares da guerra no Iraque – ambos surrupiados dos computadores do Pentágono pelo analista de inteligência do exército Bradley Manning, um soldado de baixa patente.
Uma segunda ironia neste caso dos vazamentos de materiais diplomáticos e relatórios militares pelo Wikileaks é que o instrumento usado para constranger o governo americano foi criado pelo próprio governo americano. A Internet foi pensada desde os anos 1960 para substituir a estrutura hierárquica e linear de comunicação entre as bases militares dos Estados Unidos. O medo era de que um ataque nuclear destruísse centrais de comando e cortasse a comunicação entre unidades de defesa, impedindo a coordenação das forças armadas. Os cientistas que imaginaram a rede descentralizada que temos hoje, na qual cada computador é um centro emissor de dados, foram tão competentes que é virtualmente impossível impedir o fluxo de informações na Internet.
Ativistas da liberdade de informação, além disso, criaram sistemas de criptografia que dificultam encontrar os participantes do Wikileaks e seus informantes. O grupo também armazena os dados de forma redundante em diversos servidores mundo afora, de modo que é muito difícil impedir o acesso aos documentos vazados – se um servidor cai, o leitor é direcionado a uma alternativa. Na manhã de quarta-feira, dia 1º, a Amazon.com deixou de hospedar o website do Wikileaks devido a pressões do governo americano. À tarde, todo o material estava acessível novamente. A única maneira de impedir o acesso às informações já publicadas seria desligar toda a Internet.
É um novo mundo, no qual nenhum segredo está totalmente seguro. Há 30 anos, bastaria apreender equipamentos de impressão ou destruir antenas de rádio, para impedir que ativistas divulgassem informações sensíveis, ou prender os líderes do grupo. É provável que muitos dos colaboradores do Wikileaks ajam isoladamente, sem conhecer a identidade de muitos de seus colegas e protegidos pelas tecnologias criptográficas mais avançadas, para que não possam comprometer o sistema inteiro em caso de prisão. Essa coordenação de esforços anônima e em escala mundial seria impossível na era pré-Internet.
Os membros do Wikileaks justificam os vazamentos como forma de garantir o acesso dos cidadãos do mundo às informações sobre governos e outras instituições, de modo a poderem fiscalizar abusos de poder político ou econômico. “Nós acreditamos que não é apenas o povo de um país que mantém seu governo honesto, mas também o povo de outros países vigiando aquele governo através da mídia”, informa o website.
Supostamente, não há nenhuma outra agenda política por trás destas ações, que afligem governos de dezenas de outros países, da Alemanha à Turquia, da Somália ao Timor Leste. Além disso, empresas como o banco islandês Kaupthing e documentos internos da igreja da Cientologia já foram expostos. O Wikileaks parece não ter pátria, religião ou ideologia, exceto a da liberdade total da informação.
Parece, porque toda informação a respeito do Wikileaks deve permanecer no condicional. Ninguém realmente sabe quem são os integrantes do grupo. O Wikileaks pode ser o que Assange diz ser – uma organização de voluntários em busca de esclarecer os cidadãos do mundo sobre as ações dos detentores de poder político, econômico ou simbólico –, ou pode ser uma operação da Al-Qaeda, de espiões chineses ou de extraterrestres. Ninguém sabe.
A motivação do Wikileaks para publicar materiais cujos proprietários ou guardiões prefeririam que permanecessem em segredo é uma crença ingênua no poder da informação para causar mudança social. A informação é, de fato, um dos melhores solventes de abusos de poder e iniquidades, mas os dados e fatos não põem a sociedade em movimento por si mesmos. Fosse esse o caso, a avalanche de notícias sobre problemas ambientais já nos teria transformado a todos em conscientes recicladores, ciclistas e poupadores de recursos naturais. Na visão do Wikileaks, se as informações hoje divulgadas estivessem disponíveis mais cedo, guerras e outras tragédias poderiam ter sido evitadas. Infelizmente, as guerras não acontecem por falta de informação apenas, mas por causa das condições históricas."

A conclusão que chego e que está relacionada aos posts que fiz da INOVAÇÂO e REDE SOCIAL, é de que a comunicação esta cada vez mais explícita, o que implica que a ética deva ser muito mais respeitada,...ou não!!??,...mas também estamos frente a um novo momento da ÉTICA e da liberdade de Imprensa,...dados secretos não são mais secretos,...segredos não existem mais,...assim como as câmeras estão nos vigiando permanentemente como em um Big Brother, e já prenunciado no livro futurista de George Orwell, 1984.
Hoje as 'cabeças hackerianas, ou crackerianas, como quiserem chamar, vigiam arquivos secretos que não deveriam ser vigiados,...
            " ... na visão do Wikileaks, se as informações hoje divulgadas estivessem disponíveis mais cedo, guerras e outras tragédias poderiam ter sido evitadas."

Então, sem dúvida estas novas tecnologias e as cabeças pensantes que quebram estes paradigmas tecnológicos, é que trarão a tona todas as verdades,...

o que acham!!??...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

REDE SOCIAL

O filme Rede Social parece uma sequência do post INOVAÇÂO,...
os relacionamentos via internet tornam-se a maior arma de marketing da atualidade, em todos os sentidos,...positivos e negativos!!!...
A revista americana Forbes publicou na quarta-feira sua tradicional lista anual com as pessoas mais ricas dos Estados Unidos. E entre as novidades da nova edição do ranking está a ascensão de Mark Zuckerberg, criador da rede social FACEBOOK, que aparece na 35ª posição, com patrimônio estimado em 6,9 bilhões de dólares.
O filme é sobre a criação do FACEBOOK, a rede social de Zuckerberg, que possui mais de 500 milhões de membros, e que torna-se cada vez mais rentável para seus desenvolvedores. O livro e o filme  parece que alavancam ainda mais seu sucesso de adeptos a rede.
O diretor David Fincher  faz um trabalho incrivelmente sóbrio para sua temática. Fotografia funcional, montagem comportada; apenas a trilha sonora, assinada por Trent Reznor do Nine Inch Nails, que inclui elementos metálicos, soa diferente. E muito boa, por sinal.
Jesse Eisenberg como Marc

Mas o que realmente chama a atenção no longa é como Fincher fez um filme simples, com uma fluidez pop, sem recalques formais. O cineasta parece estar a serviço do roteiro, que executa com graça, equilibrando humor e melancolia. Mesmo que para isso altere fatos e dê mais espaço para personagens menos importantes, mas mais cinematográficos.
Andrew Garfield

Jesse Eisenberg como MARC, faz sua performance mais furiosa, compondo um personagem nerd vibrante ao mesmo tempo em que abre espaço para um pós-adolescente influenciável e inseguro. 
Justin Timbarlake e Jesse Eisenberg
Andrew Garfield, como o brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Face, está tão bom quanto, mas seu personagem perde quando ele some da história. 
E Justin Timberlake, como o criador do Napster, não fica para trás. Os três parecem estar se divertindo muito sob o comando de Fincher, que faz um excelente filme, que mexe com os sentimentos, na repulsa e pena do pobre bilionario 'babaca' Mark Zuckerberg,... 

                                         merece ser visto!!!...
 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O meu ratatouille!!!...

O ratatouille é uma receita do século VIII e pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. Um prato rústico, típico da Provence em que se notam influências espanholas e italianas. 
O nome significa «picar, triturar», mas podemos traduzir também como «ragoût de legumes» ou «prato de beringelas». [Pequeno Dicionário da Gastronomia]
Para preparar o ratatouille não podem faltar nem as beringelas nem os tomates. Com os restantes ingredientes pode-se lidar mais à vontade. Não são obrigatórios os pimentões e as abobrinhas.
No original francês, "ratatouille" é um substantivo feminino, também chamado de "ragu grosseiro". Sopa de carne ou peixe picados com legumes cozidos longamente em azeite.


Pois hoje eu servi um,...na verdade comecei ontem,...
 O meu é super fácil!!!...
passei no Mercado e comprei : 
duas abobrinhas (zucchini)
quatro tomates italianos, uma beringela, um pimentão grande, uma caixa de champignons paris gigantes e ricota fresca 


coloquei em uma assadeira as abobrinhas cortadas ao comprido, os pimentões da mesma maneira, a beringela cortada em fatias, os tomates cortados ao meio e o champignons inteiros,...todos dispostos organizadamente!!!...
tudo regado com muito azeite de oliva, é claro. Pimentas do reino, vermelha, gergelin e as especiarias que achei pela frente,...inclusive um pouco de queijo parmesão,...
cobri com 'papel alumínio' e levei ao forno pré-aquecido por mais ou menos duas horas,...
Depois de pronto separei o caldo,...Maravilhoso!!!...
Servi em uma travessa rasa com folhas de manjericão para complementar o aroma acompanhado de arroz integral e selvagem,...
Para Epicuristas vegetarianos....e para os carnívoros, pois fica muito bom com peixes ou pernil de cordeiro,... 


Muito, muito fácil,...